quarta-feira, 23 de maio de 2012


          Sua família, seu maior tesouro...

          
                "Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa". Salmos 128:1-3




                       Em meio às lutas do dia a dia é comum não observarmos pequenos detalhes em nossas vidas. Somos tomados pela correria, nos preocupamos em ter algo melhor, em dar conforto às nossas famílias e esquecemo-nos de dar valor e atenção a pequenas coisas, mas que são realmente de grande valor.


                 Não notamos um sorriso, as brincadeiras de nossos filhos, os primeiros passos, as conversas, às vezes sem sentido para nós, mas que para eles têm grande importância. Deixamos de dar aquele “beijo”, um abraço, um afago, até mesmo um sorriso e muitas vezes não dizemos o quanto amamos, o quanto sentimos e o que pensamos, e sem perceber magoamos e somos magoados. Com tudo isso nos afastamos sem querer. Por falta de diálogo ficamos doentes, matamos sentimentos, tomamos decisões que afetam toda uma estrutura de vida.


                  Almejamos muitas coisas, mas deixamos de fazer o que realmente temos necessidade.   Amamos pouco, sorrimos pouco, sonhamos pouco... Vivemos pouco.

                    Por falar em vida... Será que você realmente tem vivido?

                    Será que vida pra você é deixar as pessoas a quem você ama de lado, esperando por você, sem saber onde está? Gastando seu tempo, seu dinheiro com prazeres momentâneos e esquecendo-se de quem realmente se importa com você?


                  "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção". I Pedro 3: 7-9

                     Será que você tem administrado seu lar com sabedoria? (Homem ou mulher)

                     Na maioria das vezes cobramos das pessoas aquilo que não somos capazes de fazer!

                     Não se dá conta de que de repente o problema é você? É fácil criticar, apontar os erros de outras pessoas! Mas olhar para dentro de si é a tarefa mais difícil na vida de um ser humano.

                      Quando olhamos para o nosso interior, muitas vezes não gostamos do que vemos. Percebemos que a casa está suja e que precisa de uma grande mudança.

                      Somos fruto de nossas próprias escolhas...




                    Damos amor às pessoas erradas, maltratamos a quem deveríamos amar, e nessa inversão de sentimentos e valores cometemos atos impensados que na maioria das vezes não se podem contornar.

                    Procure dar valor ao seu bem mais precioso, sua família!


                    Não procure encontrar respaldo para seus erros e assim agir de forma desonesta. A quem você está enganando?


"O homem de coração dobre (fingido, traiçoeiro) é inconstante em todos os seus caminhos". Tiago 1:8

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos". Tiago 1:14-16


                  Não adianta continuar uma busca incessante por algo que jamais vai encontrar! Quando o que poderia te trazer felicidade está bem perto de você.


E se você deixasse de existir hoje? O que foi plantado por você? Como você seria lembrado?
Ou não se importa com isso?
Se não se importa, não se ama e com certeza não tem amor para dar a mais ninguém!


A vida é como um vapor que logo se dissipa!
"Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a". I Pedro 3:10-11

              Há tempo para recomeçar!

              Entregue sua vida a Jesus Cristo, peça perdão pelos seus pecados, permita que Ele entre em seu lar e que transforme sua vida e de sua família. E com certeza alcançará a real felicidade.

                               "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". Atos 16:31

Lembre-se:
“FAMÍLIA”

É o seu porto seguro, seu alicerce...
É o maior tesouro que se pode ter.
Preserve sua família e seja feliz!

A paz do Senhor!
Por Sheila Sayed

Nenhum comentário:

Postar um comentário