sábado, 26 de maio de 2012


                            
EM BUSCA DO PERDÃO...
Em vários conflitos familiares em que Deus tem nos dado a oportunidade de atuar, um dos principais problemas que temos detectado é a falta de liberação do perdão. Muitas pessoas sequer têm noção de seu real significado.
“Perdão” – Significa remir, deixar de punir, cancelar uma obrigação... O ato de perdoar não significa esquecer, e sim uma mudança de sentimento em relação ao fato ocorrido. Não sentir dor, raiva, sede de justiça e etc...mediante a situações que muitas vezes trazem a tona uma avalanche de recordações, que na maioria das vezes não são nada boas.
É comum conversarmos com casais que estão passando por algum conflito e ouvirmos relatos de problemas ocorridos há muito tempo. Magoa sobre coisas que foram ditas, atos impensados, inversão de valores, respaldo para agir de forma errada, ou seja, todos, com raríssimas exceções, dão uma desculpa para não perdoar.
Sabemos que a dor, muitas vezes é latente e que o jeito em certas horas é deixar o tempo passar. Mas o que nos deixa intrigados é a falta de sabedoria da maioria das pessoas.
A perda de tempo com problemas banais, coisas que na maioria das vezes poderiam ser resolvidas com uma simples conversa viram verdadeiras bolas de neve.
Não sei se todos concordam comigo, mas procuro analisar por outro ângulo ao enfrentar problemas desse tipo. Faço a mim as seguintes perguntas:
Qual foi a motivação ou o que ocasionou o problema?
Será que minhas atitudes ou o meu comportamento não influenciaram de certa forma na geração desse conflito?
Ou seja, qual é a minha parcela de culpa na situação?
O ser humano tem dificuldades em olhar para dentro de si, pois tem medo de detectar suas falhas, suas imperfeições. Mudanças significam para nós sair de nossa zona de conforto!
Ao caminhar na presença do Senhor temos aprendido muitas coisas e a primeira delas é:
Deus deve ter a primazia em nossas vidas. Reconhecer que somos pecadores e que estamos passivos de cometer erros todos os dias e mediante a isso declarar a total dependência do Senhor em nossas vidas é fundamental.
Aprender a reconhecer os nossos erros e a pedir perdão.
Ainda acho que uma boa conversa e a exposição de sentimentos são as melhores alternativas para acabar com certos problemas. (Sem brigas ou discussões)
Está faltando comunicação!!!!!   
Isso tem sido a ruína de muitas famílias.
Sei que esse assunto é muito extenso, mas peço que deixe aqui o seu comentário!
Exponha a sua situação e conte-nos um pouco de sua história.
Desejo a Paz do Senhor Jesus em sua vida e que Ele o abençoe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário